Seja muito bem-vindo!
Esta Política de Privacidade da Paraná Equipamentos SA, e demais empresas do grupo, abrange suas controladoras e controladas, direta ou indiretamente, assim como suas coligadas e sociedades sob controle comum (Paraná Equipamentos), foi criada para mostrar o nosso compromisso em sempre tratar os seus dados pessoais com segurança, privacidade e transparência.
Antes de começar, vamos combinar uma formalidade: no texto da nossa política de privacidade, vamos usar “Você” (com a letra V maiúscula) sempre que falamos sobre as pessoas que utilizam nosso site, aplicativo e redes sociais.
Além disso, sempre que nos referirmos a “Clientes” ou “Usuários”, estaremos nos referindo àqueles que contrataram os nossos serviços.
Outra coisa importante: só utilize e se cadastre nesse site se Você concordar com a nossa política de privacidade!
1. A Empresa tem por sua razão social no Brasil: PARANA EQUIPAMENTOS S A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ/MF sob o no, 76.527.951/0001-85 com sede ROD BR-116, 11807KM 100.
Por que precisamos dos seus dados?
A Paraná Equipamentos SA só faz a coleta direta de dados pessoais em 4 situações:
1º. Quando uma empresa ou pessoa acessa nossos serviços e cria uma conta fornecendo seus dados cadastrais e de pagamento. Aceitando também esta Política e nossos Termos de Uso.
2º. Quando Você se inscreve em nossa Newsletter.
Resumindo, seus dados serão utilizados para as seguintes finalidades:
a) Manter Você em nossa base de Usuários e/ou Clientes
b) Permitir que nós nos comuniquemos com Você, sempre que necessário;
c) Transmitir notícias, promoções e informações a Você sobre nossos serviços, ou Política de Privacidade;
d) Melhorar nossos produtos e serviços, personalizar, desenvolver e aprimorar nossas funcionalidades, ao identificar e usar as informações que temos sobre Você, como, por exemplo, as formas de interação com o nosso site, recursos mais utilizados, conteúdos que recebem maior interação e suas preferências em relação aos nossos serviços, de maneira geral;
e) Gerar relatórios estatísticos agregados e anônimos sobre o funcionamento e operação dos nossos sites e aplicativos. Nesse caso, nenhum dado pessoal será utilizado no relatório;
f) Realizar entrevistas e pesquisas de satisfação sobre produtos e serviços;
Quais dados pessoais coletamos e como são utilizados?
Nós apenas coletamos e utilizamos os dados pessoais essenciais para as finalidades acima informadas.
Como coletamos seus dados?
Nós coletamos dados pessoais sobre Você sempre que:
● Você se cadastra em nossos sites;
● Você acessa os nossos sites;
● Você altera seus dados cadastrais em nossos sites;
● Você interage com a (nome da empresa) através de redes sociais;
● Recebemos informações sobre Você, como nossos parceiros comerciais de integração técnica.
Para justificar a coleta destes dados, precisamos do seu consentimento, ou seja, a sua autorização para que possamos coletar e tratar seus dados pessoais. Nossa Política de Privacidade serve justamente para dar a Você todas as informações necessárias sobre porque precisamos e o que fazemos com os seus dados, para que Você consinta de forma livre, clara, informada e possamos manter conosco o registro dessa autorização.
Mas quais dados pessoais tratamos, especificamente?
Veja a seguir a lista com os tipos de dado pessoal que coletamos, de acordo com as respectivas finalidades para as quais os coletamos:
Dados pessoais:
Dados Pessoal | Titular | |
Nome completo | Pessoa Física ou Jurídica responsável por contratar os serviços da (nome da empresa). | – Criação da Conta em nossos sistemas, ou cadastro em Newsletters. Para contato referente a conta ou informações da (nome da empresa). – Obtenção do consentimento para tratamento de dados pessoais. |
Pessoa Física ou Jurídica responsável por contratar os serviços da (nome da empresa). | – Criação da Conta em nossos sistemas, ou cadastro em Newsletters. Para contato referente a conta ou informações da (nome da empresa). – Obtenção do consentimento para tratamento de dados pessoais. – Utilização para criação de públicos em ferramentas de anúncio. | |
Telefone | Pessoa Física ou Juridica responsável por contratar os serviços da (Nome da empresa). | – Criação da Conta em nossos sistemas. Para contato referente a conta ou informações da (nome da empresa). |
Dados de Analytics:
Ainda, informamos que coletamos dados de analytics (informações, métricas, estatísticas), mas que são anonimizados, ou seja, não são capazes de identificar Você. Esses dados serão utilizados apenas para que nossa equipe possa entender como o software e nosso(s) site(s) têm sido utilizado pela coletividade dos usuários e compreendem informações como: (i) atividades do visitante em nosso site e data/horário de execução; (ii) acesso a abas, páginas, websites específicos do aplicativo e data/horário de acesso; e (iii) erros, bugs e falhas de funcionamento do aplicativo, gerando mensagens de erro, data/horário do erro.
Dados técnicos:
São dados coletados quando Você acessa nosso site ou aplicativo. Esses dados possuem natureza técnica ou estatística e podem incluir informações sobre acesso ao nosso site (por exemplo, é a primeira vez que Você aparece por aqui?), endereço de IP e outros dados técnicos sobre seu dispositivo, como por exemplo o sistema operacional, seu tipo de navegador, etc.
E os cookies?
“Cookies” são arquivos de internet que armazenam temporariamente o que as pessoas visitam na internet. Existem outras tecnologias que também servem para obter estatísticas de uso de uma determinada aplicação e também podem permitir a identificação de dispositivos, navegadores, perfis de usuário.
Nossos sites utilizam de cookies e tecnologias semelhantes para entender melhor como Você utiliza nosso site e também para personalizar o conteúdo. Atualmente, utilizamos um serviço terceiro (Google Analytics) para obter essas informações estatísticas e de perfil de usuário. Sendo assim, esses cookies e tecnologias de rastreamento estão sujeitas às respectivas políticas de privacidade, e não à política de privacidade da (nome da empresa).
A nossa empresa usa da sua própria tecnologia para seu pleno funcionamento do gerenciamento dos consentimentos. Para isso, usa cookies com a validade de 60 dias.
Outra informação importante é que a (nome da empresa) utiliza dois tipos de armazenamento no navegador dos visitantes, Cookie e Local Storage, reforçando assim o armazenamento dos consentimentos.
Quais informações a (nome da empresa) registra?
IP
Dispositivo (Modelo do Celular, por. ex.)
Sistema Operacional (Android, IOS, Win)
– Para informações sobre como apagar os cookies da (nome da empresa), este artigo vai te ajudar com o passo a passo detalhado.
Além disso, também utilizamos cookies de terceiros em nossos sites.
Abaixo Você tem uma listagem de todos que poderão ter acesso aos cookies gerados em nossos ambientes, o motivo pelos quais utilizamos seus serviços, e suas respectivas políticas de privacidade.
Google Analytics – Classificação: Estatística
– Ferramenta de Análise de comportamento dos visitantes em nossos sites.
– Você pode acessar a Política de Privacidade do Google Analytics clicando aqui.
Google Tag Manager – Classificação: Necessária
– Ferramenta de gestão de tags de terceiros em nossos sites.
– Por ela administramos o bloqueio de cookies de terceiros em nosso site.
– Você pode acessar a Política de Privacidade do Google Tag Manager clicando aqui
Google Ads – Classificação: Marketing
– Rede de anúncios, utilizado para campanhas de marketing.
– Você pode acessar a Política de Privacidade do Google Ads clicando aqui
Facebook – Classificação: Marketing
– Rede de anúncios, utilizado para campanhas de marketing.
– Você pode acessar a Política de Privacidade do Facebook clicando aqui.
CRM Zen- Classificação: Funcionais
– Ferramenta de CRM.
– Você pode acessar a Política de Privacidade do CRM Zen clicando aqui.
Mailchimp – Classificação: Funcionais
– Ferramenta de disparo de e-mails.
– Você pode acessar a Política de Privacidade do Mailchimp clicando aqui.
E os dados pessoais sensíveis?
A Paraná Equipamentos não coleta ou realiza o tratamento de qualquer dado pessoal sensível.
Como tratamos dados pessoais de crianças e de adolescentes?
Antes de tudo destacamos que os nossos serviços não são voltados para crianças e adolescentes, mas sim empresas.
Ainda assim queremos deixar claro que se você tem menos de 12 anos, peça para o papai, mamãe ou seu responsável para te ajudar com a navegação em nosso(s) site(s).
Além disso, é importante para nós que os seus pais ou responsáveis façam parte da experiência dos nossos serviços, como por exemplo a interação com os nossos Avisos de Cookies, estejam eles em nosso(s) próprio(s) site(s), ou nos sites de nossos Clientes e Usuários.
Em todos os nossos Avisos, no link de “Opt-out” ou, lá no fim deste texto, deixamos os nossos contatos para que seus responsáveis possam também fazer qualquer solicitação de exclusão, detalhamentos ou a consulta sobre eventuais dados que possamos ter sobre você.
Com quem compartilhamos dados pessoais?
Aqui, queremos reforçar nosso compromisso com a privacidade e proteção de dados pessoais dos usuários dos nossos serviços:
A (nome da empresa) não vende ou compartilha informações que possam identificar Você individualmente com outras empresas, organizações ou indivíduos, especialmente os dados sensíveis, referidos acima.
Até quando os dados serão mantidos?
Seus dados pessoais continuarão a ser tratados até que você nos informe que não possui mais interesse em nossos serviços, ou não deseja receber informações enviadas pela (nome da empresa).
Você também pode, a qualquer momento, solicitar a exclusão de seus dados e pedir que paremos de enviar e-mails ou notificações para você. Sinta-se à vontade para exercer suas solicitações a qualquer momento!
Lembrando, que caso a legislação vigente no seu país ainda não esteja especificamente listada nesta política, o nosso compromisso com a sua privacidade é nossa prioridade.
Logo, basta nos informar de qualquer uma das seguintes formas:
– Escrever um e-mail para (e-mail de contato da empresa), e nós vamos tomar todas as providências necessárias;
– No controlador (bolinha) da AdOpt, que fica no canto inferior esquerdo do nosso site, clicar ali e depois, na opção de Opt-Out, e fazer a sua solicitação; ou
– Clicar no link de descadastro/unsubscribe, localizado no rodapé dos e-mails que enviamos.
Todas as medidas de segurança que tomamos se aplicam às suas informações somente a partir do momento em que as recebemos e enquanto as mantemos sob nossa guarda. O funcionamento e a segurança do dispositivo que Você usa para acessar nossos serviços, assim como as redes pelas quais os dados trafegam não são de responsabilidade da (nome da empresa).
Transferência internacional de dados (armazenagem em servidores estrangeiros)
Nós da (nome da empresa) podemos tratar seus dados nos Estados Unidos, no Brasil ou no exterior. Independente do caso, tomaremos todas as providências para garantir o cumprimento dessa Política de Privacidade e das legislações vigentes em todos os países, para garantir seus direitos relacionados à proteção de dados pessoais dentro e fora do seu país.
Assim, ao utilizar nossos serviços, Você nos autoriza, nos termos desta Política de Privacidade, a transferir, tratar, armazenar e utilizar seus dados pessoais, incluindo os dados sensíveis, em outros países.
Saiba quais são os seus direitos!
Nós damos muita importância aos seus direitos e gostaríamos de ressaltar que, conforme a legislação, Você tem direito a solicitar:
• Confirmação da existência de tratamento dos seus dados;
• Acesso aos seus dados pessoais por nós armazenados;
• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
• Anonimização (tornar os dados anônimos, ou seja ele deixa de ser associável a Você), bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação aplicável;
• Revogação do seu consentimento e exclusão dos dados pessoais nos termos da lei.
Para requerer qualquer uma das solicitações acima descritas, você pode utilizar o nosso e-mail, ou dentro do Aviso de Cookies, no link de Opt-out.
Caso Você solicite a anonimização de seus dados ou revogue o consentimento para que, então, a AdOpt pare de realizar o tratamento dos seus dados pessoais, informamos que não mais poderemos manter comunicação direta com Você.
Para todos os questionamentos referentes às legislações de privacidade internacionais, ainda que não listadas especificamente nesta política, nossos canais oficiais e endereços permanecem os mesmos.
Qualquer solicitação ou dúvida que Você tiver, é só mandar um e-mail para (e-mal da empresa) falar diretamente com o nosso Encarregado de Proteção de Dados.
Nossos endereços são:
Colocar endereços das empresas e filiais.
Sobre atualizações desta política de privacidade
Para verificar a versão atualizada da nossa Política de Privacidade, basta acessar nosso site, ou o link-da-politica.
Você poderá ser informado sobre atualizações por notificações enviadas a Você ao acessar o ambiente do nosso site, ou através de meios de contato disponíveis (e-mail) informados por Você, comunicando caso nossa Política de Privacidade seja atualizada.
Qualquer atualização apenas será aplicável a Você 30 (trinta) dias após comunicarmos as alterações a Você.
Aceite da política de privacidade
É muito bom saber que Você chegou até aqui!
Agora que Você tem todas as informações necessárias, só precisa entender que ao aceitar nossa política de privacidade, Você declara ter capacidade legal, dando o seu consentimento expresso para tudo que foi apresentado nela.
Agradecemos por chegar até aqui!
Atenciosamente, (Paraná Equipamentos)
Copyright © 2024 PESA – Todos os direitos reservados.