A Carregadeira Cat® 972 é ideal para quem busca desempenho e confiabilidade. Com o intuito de aumentar a produtividade, as tecnologias são simples de usar. Os intervalos de serviço prolongados reduzem os custos de manutenção.
A Carregadeira Cat® 972 é ideal para quem busca desempenho e confiabilidade. Com o intuito de aumentar a produtividade, as tecnologias são simples de usar. Os intervalos de serviço prolongados reduzem os custos de manutenção.
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Motor
Potência do Motor a 1.600 rpm – ISO 14396:2002: 253 kW
Potência Bruta a 1.600 rpm – SAE J1995:2014: 256 kW
Modelo do Motor: Cat C9.3B
Potência Líquida a 1.600 rpm – ISO 9249:2007, SAE J1349:2011: 239 kW
Observação (1): O motor Cat atende aos padrões de emissões MAR-1 do Brasil equivalentes ao Tier 3 da EPA (Environmental Protection Agency, Agência de Proteção Ambiental) dos EUA, Estágio IIIA da UE e Estágio III Não Rodoviário da China.
Observação (2): A potência líquida anunciada é a potência disponível no volante do motor quando o motor está equipado com ventilador, alternador, filtro de ar e pós–tratamento.
Torque Líquido a 1.200 rpm – ISO 9249:2007, SAE J1349:2011: 1785 N·m
Deslocamento: 9,3 l
Torque do Motor a 1.200 rpm – ISO 14396:2002: 1781 N·m
Torque Bruto a 1.200 rpm – SAE J1995:2014: 1799 N·m
Observação (3): Os motores Cat são compatíveis com combustível diesel misturado com os seguintes combustíveis de menor intensidade de carbono até: • 100% biodiesel FAME (Fatty Acid Methyl Ester, Éster Metílico de Ácido Graxo)* • 100% de diesel renovável, combustíveis HVO (Hydrogenated Vegetable Oil, Óleo Vegetal Hidrogenado) e GTL (Gas-To-Liquid, Gás para Líquido) Consulte as diretrizes para uma aplicação bem-sucedida. Consulte o revendedor Cat ou as “Caterpillar Machine Fluids Recommendations”(SEBU6250) para saber detalhes. * Para usar misturas com mais de 20% de biodiesel, consulte o revendedor Cat
Pesos
Peso Operacional: 23196 kg
Observação: Peso com base na configuração de uma máquina com pneus radiais Bridgestone 29.5R25 VSNT L4, abastecida com fluidos, operador, contrapeso padrão, absorção de impactos, partida a frio, para-lamas rodoviários, Product Link, eixos do diferencial abertos (frontal/traseiro), direção secundária, isolamento acústico e uma caçamba de propósito geral de 5,4 m³ (7,1 yd³) com BOCE (Bolt-On Cutting Edge, Borda Cortante Aparafusada).
Transmissão
Avanço – 1: 6.7 km/h
Avanço – 2: 13.5 km/h
Avanço – 3: 24.2 km/h
Avanço – 4: 39.5 km/h
Observação: Velocidade máxima de percurso em veículo padrão com caçamba vazia e pneus L3 padrão com raio de rolamento de 849 mm (33 pol).
Ré – 1: 7.3 km/h
Ré – 2: 14.8 km/h
Ré – 3: 26.6 km/h
Ré – 4: 39.5 km/h
Ruído
Observação (1): **Para máquinas em países da União Europeia e em países que adotam as Diretivas da UE.
Observação (2): ***Diretiva da União Europeia 2000/14/EC conforme emenda pela 2005/88/EC.
Com Velocidade do Ventilador de Arrefecimento a 70% do Valor Máximo – Nível de Potência Sonora Externa*: 108
Com Velocidade do Ventilador de Arrefecimento a 70% do Valor Máximo – Nível da Pressão Sonora para o Operador (ISO 6396:2008): 69 dB(A)
Com a Velocidade do Ventilador de Arrefecimento em Valor Máximo – Nível de Potência Sonora Externa (ISO 6395:2008): 109 dB(A)
Com a Velocidade do Ventilador de Arrefecimento em Valor Máximo – Nível de Pressão Sonora Externa (SAE J88:2013): 76
Com a Velocidade do Ventilador de Arrefecimento em Valor Máximo – Nível de Pressão Sonora para o Operador (ISO 6396:2008): 70 dB(A)
Com Velocidade do Ventilador de Arrefecimento em Valor Máximo – Observação: Distância de 15 m (49,2 pés), avançando em relação de segunda marcha.
Sistema de Ar-condicionado
Ar–condicionado: O sistema de ar–condicionado desta máquina contém o refrigerante com gás de efeito estufa fluorado R134a (Potencial de Aquecimento Global = 1.430). O sistema contém 1,6 kg (3,5 lb) de refrigerante, que tem um equivalente de CO2 de 2,288 toneladas métricas (2,522 toneladas).
Especificação de Operação
Força de Desagregação: 174 kN
Observação (1): Para uma configuração de máquina, conforme definido em Peso.
Observação (2): Total conformidade com a ISO 14397–1:2007, Seções de 1 a 6, que exige 2% de verificação entre cálculos e testes.
Carga de Tombamento Estática – Giro Total de 40° – Sem Deflexão do Pneu: 35244 lb
Carga de Tombamento Estática – Giro Total de 40° – Com Deflexão do Pneu; 14849 kg
Capacidades de Reabastecimento em Serviço
Sistema de Arrefecimento: 66 l
Cárter: 23 l
Tanque de DEF: 26 l
Diferencial – Comandos Finais – Frontal: 57 l
Diferenciais – Comandos Finais – Traseiros: 57 l
Tanque de Combustível: 303 l
Reservatório Hidráulico: 114 l
Transmissão: 58.5 l
Sistema Hidráulico
Sistema do Implemento – Pressão de Operação Máxima: 31000 kPa
Sistema de Implementos – Potência da Bomba Máxima a 2.250 rpm: 373 l/min
Tempo de Ciclo Hidráulico – Total: 10,1 segundos
Capacidades da Caçamba
Faixa de Caçambas: 2,8–11,9 m³ 3,75–15,5 yd³